Naufrágios para todos os níveis de mergulhadores, poucos destinos caribenhos oferecem tantas opções de naufrágios como as Bahamas. De cargueiros a aviões Cessna, este país insular oferece mergulhos em naufrágios. Cada ilha tem sua própria reivindicação de fama – seja um naufrágio ou vários.

A cada ano um novo naufrágio surge nas Bahamas e o Stuart Cove´s é um grande responsável por estas façanhas.  Quando um navio afunda adequadamente em um ambiente controlado, ele desempenha um papel importante no apoio ao objetivo do “Artificial Reef Program’s” das Bahamas de promover o rejuvenescimento saudável dos corais, recifes e da vida marinha.

Fizemos uma lista com 5 naufrágios imperdíveis nas Bahamas!

Tears of Allah, Nassau

Como ir para Nassau e não mergulhar em pelo menos um destroço usado em um filme do James Bond? Este ex-traficante de drogas de 90 pés (27m) foi destaque no filme de 1985, “Never Say Never Again”, e agora é o lar de uma infinidade de esponjas, corais e peixes.

Avião Cessna, Nassau

Muitos são as opções que poderiam estar na lista de quase todos os mergulhadores, que tal um avião? Nassau oferece esta opção, o avião é um Cessna, afundado em apenas 15 pés (4,5 m) de água em um local onde a visibilidade é excelente.

Willaurie, Nassau

Um navio postal de 130 pés (39m) que foi afundado pelo Stuart Coves em 1988. Destaque para umas barras que estão no convés onde você pode passar ao lado observando a quantidade de vida ali instalada, é uma perspectiva única sobre o mergulho em naufrágios.

Sea Star, Grand Bahama

Afundado em 2002, este naufrágio de 180 pés (54m) é o recreio dos tubarões de recife do caribe e das tartarugas cabeçudas. Aqueles com treinamento adequado podem penetrar para explorar a cozinha e os quartos da tripulação.

Ray of Hope, Nassau

Este navio de 200 pés (60m) é, sem dúvida, o melhor que as Bahamas têm para oferecer. Anteriormente um cargueiro haitiano, ele foi afundado também pelo Stuart Cove em 2003, em um local escolhido ao longo de um mergulho em paredão. Além disso, esse mesmo ponto é adjacente ao local onde eles realizam seus mergulhos com tubarões. Assim, com um cilindro, os mergulhadores podem chegar no paredão, encontrar com tubarões e um naufrágio – às vezes, tudo no mesmo momento.