No dia 08 de junho de 2018 alguns órgãos como BONHATA, TCB, Câmara de Comércio e STINAPA realizaram uma conferência de imprensa para anunciar o desenvolvimento de um programa de parceria público-privada multifacetada que oficialmente estabelecerá Bonaire como o primeiro “Blue Destination” do mundo.

Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, Bonaire orgulhosamente anuncia o desenvolvimento de um programa de parceria público-privada multifacetado que estabelecerá oficialmente Bonaire como o primeiro Destino Azul.

Ao se comprometer e adaptar o uso sustentável dos recursos oceânicos para o crescimento, bem-estar, empregos e a saúde do ecossistema oceânico, Bonaire será o primeiro destino azul do mundo. Bonaire se posicionará como uma ilha progressista em termos de sinergia entre pessoas e natureza. Isso aumentará a posição competitiva da Bonaire e garantirá sua posição como líder na preservação de seus ativos.

Bonaire sempre foi um líder mundial no reconhecimento dos aspectos e desenvolvimentos importantes da sustentabilidade, bem como oportunidades de crescimento econômico sustentável. Bonaire foi a primeira ilha do Caribe a ter um parque marinho protegido, com a proteção da natureza como um dos pilares de nossas políticas de turismo sustentável; o plano de desenvolvimento econômico da ilha é construído sobre sustentabilidade e 40% da ilha usa energia limpa. O reconhecimento de Bonaire da importância de seus recursos hídricos se estende até a sua bandeira, onde o azul representa as águas puras. Tornar-se um Destino Azul está alinhado com a cultura, a história e a herança de pessoas que abraçaram e protegeram o oceano para seu sustento. Bonaire espera adaptar o conceito Blue e compartilhar isso com seus parceiros, comunidade e visitantes.

Ao longo dos próximos meses, Bonaire terá várias reuniões, eventos e conferências planejadas, nas quais todas elas serão sincronizadas com um Destino Azul. Uma campanha social nacional, “O que é azul para você?” Será lançado. Esta campanha servirá como um veículo promocional para envolver os locais nos esforços de conservação e marketing da ilha. Todos serão incentivados a participar da conversa usando a hashtag #BonaireBlueDestination e compartilhando palavras-chave representativas de cada pessoa para Bonaire se tornar um Destino Azul. Haverá também um evento comunitário em correlação com a Bonaire International Sailing Regatta (10 de outubro de 2018), onde Bonaire se declarará oficialmente como Blue Destination.

Para mais informações sobre o Bonaire Blue Destination e os vários eventos programados, visite: www.BlueDestination.com

Parabéns Bonaire por ser o primeiro destino azul do mundo!

 

Curtiu esta notícia? Mergulhar em Bonaire sempre foi bacana e agora pode ser melhor ainda!! 

A nossa dica para Bonaire é ficar hospedado no novíssimo Courtyard Bonaire Dive Resort

 

Desfrute de uma estadia relaxante no recém-inaugurado Courtyard Bonaire Dive Resort, com quartos e suítes com Wi-Fi gratuito, camas confortáveis e janelas do chão ao teto com vistas hipnotizantes para o Caribe. O Courtyard Bonaire Dive Resort oferece comodidades de cortesia, incluindo WiFi de alta velocidade, estacionamento no local para os hóspedes e piscina infinita com vista do pôr do sol.