Tanto o comércio como a prestação de serviços mudaram muito nos últimos anos, principalmente devido ao advento da internet e a pergunta que não quer calar; seu Dive Center está atendendo todas as necessidades de seus clientes? Com esta resposta você pode descobrir se o seu Dive Center está perdendo negócios!

sempre que se falha em alguns desses pontos os clientes encontrarão, aos toques de seus dedos, excelentes opções na internet. Diviac, Liveabord.com, PADI Travel entre outras… mas como combater essa realidade?

Seu negócio acompanhou essas mudanças? Como competir com os gigantes da web?

A grande vantagem que o Dive Center tem é a fidelidade e a relação interpessoal  com seus clientes/amigos do mergulho.  Essa relação de confiança que foi desenvolvida durante os cursos e viagens realizadas para  os treinamentos.

Porém essa fidelização não irá durar a qualquer custo e por trás disso há 3 pecados mortais assombram essa relação:

  • Preços acima dos praticados pelo mercado
  • Falta de opções/ Destinos a serem oferecidos
  • Demora em atender as demandas de seus clientes

Sempre que se falha em alguns desses pontos os clientes encontrarão, aos toques de seus dedos, excelentes opções na internet. Diviac, Liveabord.com, PADI Travel entre outras… mas como combater essa realidade?

  1. Esteja 100% atento as demandas dos seus clientes.
  2. Crie opções.  Viagens em grupos são excelentes, porém NÃO SE ESQUEÇAM DAS VENDAS INDIVIDUAIS. Nem todos querem ir para os destinos que você selecionou ou na data proposta, então há muitos deles que viajam por conta.
  3. Busquem boas parcerias com seus operadores de turismo e destinos, crie promoções, eventos de viagem (uma “Travel Weekend” seria bacana), converse sempre com o seu cliente (pessoalmente, através de e-mail marketing, mídias sociais..) sobre as viagens dele deste ano, esteja pronto para atendê-lo.

A quantidade de mergulhadores buscando viagens diferentes e fora de grupos aumentou muito, faz parte do amadurecimento do mercado, e a internet está ai como principal canal de pressão. Os Dive Centers tem que se esforçar, se especializar, buscar parcerias para continuarem competitivos.

Os operadores de turismo e a AV Dive Marketing podem ser bons aliados nessa direção.

Entre em contato conosco pelo email dive@avdive.com.br ou pelo whats , clique aqui para manda uma mensagem direta para o André Valentim!

Sobre André Valentim:

Nascido 1971, mergulhador desde os 14 anos de idade, formado instrutor em 1988, tendo sempre atuado na área de instrução de mergulho, com mais de 1200 alunos formados, e mais de 200 profissionais de mergulho formados.
Instructor Trainer DAN
Instructor Trainer TXR all levels
Instructor Certifier SSI
Technical Cave diver
CCR diver

 

 

Próximas viagens com André Valentim