Project Description

OS LIVEABOARDS DA FROTA SIREN são escunas de 40 metros de comprimento, com propulsão mista (motor e velas) e com uma tripulação de 11 pessoas para 16 passageiros. Os passageiros são divididos em 8 cabines muito amplas.

Aliás, tudo nas escudas da SIREN é bastante amplo! As 3 áreas de convivência (salão principal, salão de sombra e solarium) comportam todos os passageiros sem apertos, porém, a área mais frequentada durante os intervalos de superfície é a mesa em forma de U na popa, onde as refeições são servidas praticamente ao ar livre! A rotina de uma semana a bordo é de 4 mergulhos diários, sendo um antes do café principal e o outro após. Sim, temos 2 cafés da manhã: um leve com frutas e cereais e outro no estilo americano, com bacon, batatas, salsichas e ovos feitos a seu gosto pelo chef. Os outros dois mergulhos são feitos após o almoço, sendo dois à tarde ou um à tarde e um noturno. O almoço geralmente era do tipo lanche, um sanduíche ou pizza, com salada fresca.

A logística de mergulhos é excelente. Cada mergulhador recebe um número e por todo o barco existem gavetas numeradas estrategicamente posicionadas na área de recarga de baterias, na estação de mergulho e na sala, para que você guarde seus pertences e não tenha que ir até a cabine o tempo todo. Um barco pensado no conforto dos mergulhadores nos mínimos detalhes.

INFORMAÇÕES GERAIS

Local de embarque/desembarque – Palau, Komodo ou Raja Ampat

Duração do liveaboard – 7 noites ou 10 noites

Equipamento necessário (todo equipamento pode ser alugado no barco desde que solicitado com antecedência).

Roupa, Colete, Regulador, Máscara, Nadadeiras e Lanterna.

Nitrox – disponível no barco, já incluído na tarifa.

Cursos recomendados – Básico

Documentação necessária para brasileiros – Passaporte válido, certificado internacional de vacina contra a febre amarela emitido com 10 dias de antecedência ao embarque e seguro de mergulho (DAN) para passageiros mergulhadores. Verifique se em sua rota aérea necessita de visto.

O que acha de ser um destes o seu próximo destino?