Se você quiser ver grandes tubarões brancos, Guadalupe pode ser o melhor lugar no planeta. Você perceberá que há muitos tubarões diferentes e  identificar as diferenças entre elas, ou elas. Mesmo assim, com tantos tubarões à volta do liveaboard, às vezes é difícil de se rastrear todos os tubarões. Mas você já pensou avistar 27 tubarões brancos identificados em 2 dias?

Em uma única expedição, que aconteceu em setembro deste ano, o DM Sten (conhecido como Vikingo) ao lado de Nicole Naisby (Marine Conservation Science Institute) conseguiram avistar 27 tubarões diferentes em dois dias! Isso mesmo, 27 tubarões diferentes!!

Não é difícil os mergulhadores se surpreenderem com o vai e vem dos brancos em frente às gaiolas, é muita ação o tempo todo. De cima do barco é possível ver a movimentação lá embaixo, mas o melhor lugar mesmo é na gaiola.

É muito comum estar em Guadalupe com sol brilhando, com água limpa e o mar calmo nesta época do ano, é o que fazem as pessoas felizes. É comum ouvir dos mergulhadores: “Eu posso ir para casa agora, isso é muito mais do que eu esperava!”

O relato acima aconteceu em um dia de setembro de 2018 e não sei se você sabe, estamos com uma viagem marcada para Guadalupe no mesmo mês de 2019. Não podemos garantir que vamos conseguir avistar 27 tubarões brancos no mesmo dia, mas uma coisa é certa; Eles estarão lá e a nossa viagem em uma ótima data!

Mais sobre os brancos de Guadalupe

“No segundo dia vimos algumas fêmeas maiores medindo algo em torno de 5 metros de comprimento. No final da tarde assistimos a dois ou três tubarões interagindo enquanto devoravam a isca. À noite os brancos pareciam mais ativos. Às vezes a isca acertava a água e instantaneamente era atacada apenas para ser lançada de novo, tudo isso passando apenas a alguns centímetros das gaiolas!”

Que tal mais esta experiência para o seu #Logbook?

#SaveTheDate – Guadalupe de 7 a 12 de Setembro de 2019 à bordo do Belle Amie.

Que saber mais? É só mandar um WhatsApp para o André Valentim, clique aqui para enviar uma mensagem!