Você já mergulhou com tubarões baleia? Se a resposta for não, saiba mais sobre o comportamento destes incríveis seres em 5 fatos sobre os tubarões baleia que você precisa saber! Ahh… você sabia que eles ainda tem um dia em sua homenagem? Dia 30 de agosto é o dia internacional do tubarão-baleia!
Com bocas de até um metro de largura e mais de 350 fileiras de dentes, o tubarão-baleia é estritamente um alimentador de filtro.
Vamos então para os 5 fatos sobre os tubarões baleia que você precisa saber!
1. Eles são os maiores peixes do mundo!
Sim, está certo. Tubarões-baleia são, como o nome já diz, tubarões, o que significa que são peixes – não mamíferos. Eles também podem crescer até 15 metros de comprimento e pesar até 9.000 kg, o que é maior do que qualquer outro peixe por aí.
2. Cada tubarão é exclusivamente pontilhado de bolinhas!
Cada tubarão-baleia tem marcações distintamente individuais, como uma impressão digital humana. Suas manchas podem ser brancas, amarelas e cinza e são exibidas em um padrão quadriculado.
SAIBA ONDE MERGULHAR COM OS TUBARÕES BALEIA
– Galápagos
Recomendamos a sua experiência no Liveaboard Galapagos Sky e para os encontros, os melhores meses são de Junho a Novembro!
– Revillagigedo
A sua melhor experiência será a bordo dos Liveaboards da frota Nautilus e para os encontros, os melhores meses são Abril e Maio e depois Novembro e Dezembro!
Já tivemos relatos, menos comum, de avistamento nos destinos Curaçao, Fernando de Noronha e em Recife. Se o seu destino for um dos 3 acima, recomendamos as operadoras Ocean Encounters, Atlantis Divers e Aquáticos.
3. Às vezes, eles se reúnem para um banquete!
Os tubarões-baleia são amplamente independentes e passam a maior parte do tempo sozinhos, mas ficam em grupos se houver uma tonelada de plâncton ou ovas de peixe em uma área.
4. Eles têm uma boca gigante!
Com bocas de até um metro de largura e mais de 350 fileiras de dentes, o tubarão-baleia se alimenta filtrando a água e sua comida. Isso basicamente significa que eles nadam com a boca aberta o tempo todo, pressionando nutrientes em suspensão e plâncton sobre uma estrutura de filtragem especializada.
5. Do que eles gostam?
Os tubarões-baleia preferem águas quentes e climas tropicais e são mais prováveis de serem vistos nas costas da América Central e do Sul, sul da Ásia e África.
Leave A Comment