Berço de uma notável variedade de vida marinha, alinhada a grandes encontros, estes fatores torna o mergulho em Galápagos uma experiência única. Há mergulhos em muitas das ilhas,  como na ilha de Darwin que, apesar de ser isolada, guarda talvez um dos melhores mergulhos do mundo. Lá você verá muitas criaturas únicas e algumas formações geológicas bem diferente. El Arco é conhecido como um dos melhores mergulhos do mundo. Na ilha Isabela você pode nadar com leões marinhos e pinguins em um ambiente deslumbrante. Não perca a Roca Redonda, onde os tubarões se concentram em torno de um vulcão submarino. A Ilha de Santa Cruz possui uma impressionante lagoa de flamingos e floresta de mangue, bem como a Estação de Pesquisa Charles Darwin. A Academy Bay é um mergulho particularmente notável, onde as águas calmas formam um lar ideal para a vida selvagem.

Deu para perceber que os mergulhos são bem distintos e a variedade de cenários é grande, mas isso você só consegue aproveitar ao máximo quando embarcado em um liveaboard. Por existir uma pequena complexidade entre os mergulhos que eu resolvi compartilhar 5 dicas para quem quer mergulhar em Galápagos!

1 Equipamentos

Equipe-se corretamente, as temperaturas de água vão de 21-25 graus , com exceção de um ponto onde as águas podem chegar até 15 graus. Uma boa roupa de 5mm ou 6,5mm com capuz e colete é fundamental. Luvas para se segurar nas pedras e um equipamento que vc tenha total intimidade são importantes, para saber se equipar e desequipar com eficiência.

2 – Boa “aquacidade”

Galápagos costuma ter correnteza, mas não é necessário nadar contra, apenas saber manter a calma e seguir o Dive Master.

3 – Escolher BEM seu “living aboard”.

Galápagos é provavelmente o melhor mergulho do mundo, um investimento alto, você não quer que sua experiência seja pela metade, né ?

4 – Treinamento

Treine antes de ir, faça mergulhos regulares com o equipamento que irá usar por lá, acerte o lastro e lá se preocupe apenas em desfrutar.

5 – Os encontros

Se prepare psicologicamente para viver os melhores encontros com mega fauna de mergulho da sua vida!

Se puder compartilhar este artigo em suas mídias digitais e/ou com amigos, eu agradeço. 

Espero que tenha gostado das dicas e que possa aproveitar o seu mergulho!

Grande abraço,

André Valentim!

Clique na imagem abaixo para receber mais informações da viagem por WhatsApp!

Sobre André Valentim:

Nascido 1971, mergulhador desde os 14 anos de idade, formado instrutor em 1988, tendo sempre atuado na área de instrução de mergulho, com mais de 1200 alunos formados, e mais de 200 profissionais de mergulho formados.
Instructor Trainer DAN
Instructor Trainer TXR all levels
Instructor Certifier SSI
Instructor Trainer PAB
Technical Cave diver
CCR diver

Mais viagens com André Valentim